Promoção Doctor Clean e M de Mulher: definidos os 10 contemplados

fevereiro 8, 2010 às 7:16 pm | Publicado em 1 | Deixe um comentário
Tags: , ,

 

Realizado entre os dias 7 e 27 de janeiro, o concurso cultural “A Saúde em Suas Mãos“, realizado pelo portal M de Mulher (link) em parceria com a Doctor Clean (link), superou todas as expectativas de participação. Os autores das melhores respostas para a pergunta “Para você, qual a relação de saúde e mãos?” foram divulgados hoje.

Ao todo, foram recebidas cerca de 1000 frases, com participantes de diversas cidades. O objetivo foi ressaltar a importância da higienização das mãos para evitar contágios de doenças.

Veja os 10 contemplados, que vão receber em casa uma cesta com 21 produtos da Doctor Clean (*):

Denise Lopes Cabral da Silva (Contagem – MG)

“Minhas mãos são meu canal com o mundo, um dos 5 sentidos – o tato. É com as mãos que me toco, que me trato, que me limpo e mantenho a saúde e bem-estar; é com a mãos que cuido de tudo à minha volta, que planto, que cultivo, que salvo, mantendo o mundo com o desenvolvimento sustentável”.

Emerson Rodrigues Monteiro (São José dos Campos – SP)

“As mãos fechadas e levantadas representam força e poder. Com as mãos, pode-se atirar uma pedra ou um beijo e é com elas que podemos adquirir ou perder nossa saúde”.

Larissa Sooma Silva (São Paulo – SP)

“Nascemos guiados pelas mãos e, desde esse momento, são elas que irão nos guiar e proteger sempre: o primeiro banho, o embalar do sonho, a segurança nos primeiros passos e no nosso primeiro dia de aula. A lição de como se banhar e escovar os dentes sozinho. Até o dia em que começamos todo o ciclo novamente e pegamos o nosso bebê pela primeira vez e damos o primeiro banho, embalamos o sono…”

Laura Tânia Figueiredo de Campos Mercado (Fátima do Sul – MS)

“Para sentir a vida, a mão está sempre presente: um aperto de mão, um abraço apertado, um gesto de carinho. E, com certeza, a limpeza delas é um gesto de respeito com quem nos estende as mãos dele”.

Lucia Maria de Carvalho Lopes (Rio de Janeiro – RJ)

“As mãos acarinham, as mãos aconchegam e as mãos socorrem. As mãos podem também agredir, agredir um corpo saudável quando não são bem tratadas. Por isso é fundamental mantê-la saudável e limpa e, desse modo, a nossa saúde estará garantida”.

Maria Altina de Araújo Neta (Missão Velha – CE)

“As mãos, para mim, estão relacionadas diretamente com as minhas emoções: quando estou feliz, levanto-as para o alto vibrando; quando triste, elas repousam na fronte; quando pensativa, elas ficam no queixo; quando zangada, elas teimam em ficar na cintura e, quando querem agradar, elas acariciam generosamente. Quando sinto dor, passo as mãos massageando o local e a dor some. Minha saúde e vida estão nas minhas mãos”.

Mariana de Oliveira Mendes (Florianópolis – SC)

“A relação é total: com as mãos podemos curar, massagear, acarinhar. Com um toque macio, damos e recebemos o mundo, nos ligamos com o outro, trocamos energia. Nossas mãos são as portas de entrada para a nossa alma e coração”.

Marisa da Silva Sant’Anna (Rio de Janeiro – RJ)

“Se os olhos são a janela da alma, as mãos são a porta. Por elas escolhemos o que queremos deixar entrar e sair de nosso corpo. Transmitimos e recebemos energia de diversos tipos. Por isso, as mãos são a parte do corpo que devemos manter mais limpa possível. Mãos limpas, alma lavada”.

Regina Vares (São Paulo – SP)

“As mãos nos alimentam e nos limpam. Fazem carinho e trabalho sujo. Carregam o lixo e acariciam. São as portas da saúde ou da doença, dependendo da atenção que damos a ela e sua correta higienização. A esses membros que tanto fazem por nós, é justo darmos um pouco mais de atenção e amor: nossas mãos”.

Rudynalva Correia Soares (João Pessoa – PB)

“As mesmas mãos que afagam e acariciam transmitindo carinho são as mesmas que acumulam germes e, se não estão sempre limpinhas, causam tantas doenças inimagináveis… Ter as mãos sempre limpas é sinônimo de saúde, limpeza e amor à vida”.

Resultado do concurso cultural no portal M de Mulher (link)

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: