Transformação viral, sim. E campanhas educativas também

agosto 11, 2010 às 1:18 am | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: , , , , ,

Excelente e elucidativa a entrevista de Fábio de Castro com Sherif Zaki, chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, para a Agência FAPESP.

Além do balanço sobre o vírus H1N1 após 1 ano e meio do 1º caso ocorrido no México, Zaki aponta que o vírus pode estar mudando e adquirindo patologia semelhante à da influenza sazonal (gripe comum). Na entrevista, o chefe do CDC ressalta também a importância da higienização das mãos e que é preciso “vacinar, prevenir e continuar a campanha educativa, que inclui lavar as mãos, seguir regras de higiene, etc. Esse é o ponto. Mas não é preciso se preocupar com essa gripe mais do que fazemos com a gripe sazonal”.

A Doctor Clean, criada em 1995 com foco específico nos profissionais da área da saúde, ampliou suas atividades com produtos para o tratamento e antissepsia das mãos já no ano de 2001, portanto, há quase 10 anos.

De forma intrínseca, a empresa sempre trabalhou no mesmo conceito que hoje é apontado por todas as instituições e órgãos de saúde nacional e internacional como a grande aliada no combate à doenças que têm como origem a infecção viral ou bacteriana: a higienização das mãos, como ato de prevenção e campanha educativa.

Leia a entrevista de Sherif Zaki à Agência FAPESP

Em Tempo: A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ontem (10/agosto) que a pandemia da gripe causada pelo vírus H1N1 acabou. A doença passa agora ao estágio de pós-pandemia. Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo (Pandemia de gripe H1N1 chega ao fim) o infectologista Esper Kallás, professor da faculdade de medicina da USP, destaca que a epidemia serviu para educar a população sobre o que é gripe, e completa: “Antes, você se lembrava de entrar em um prédio comercial e ter gel para limpar as mãos?”

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: